Festival Gastronómico Sabores do Zêzere foi um sucesso

Decorreu em Ferreira do Zêzere, de 21 a 25 de abril, o Festival Gastronómico do lagostim e do peixe do rio – Sabores do Zêzere.

0 521

Ao longo dos 5 dias, foram muitos os que percorreram os 13 restaurantes, cafés e pastelarias aderentes para degustar as variadas receitas com base nos produtos do festival.

No Mercado Municipal, as Escolas Profissionais de Fátima, de Sicó e de Tomar, apresentaram em sessões diferenciadas de showcooking,  versões tradicionais ou contemporâneas de lagostim e peixe do rio – Sabores do Zêzere a despertar sentidos. Ainda no espaço do Mercado, foram muitos os que brincaram em família, com jogos tradicionais e intergeracionais, promovidos pelos alunos de desporto do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere, ou nos insufláveis gigantes instalados no local.

Os visitantes tiveram acesso a uma programação cultural e desportiva  diversa, que complementou o Festival.

O ator e declamador Pedro Lamares apresentou, na Biblioteca, o recital “A poesia é uma arma carregada de futuro”. Na Casa do Adro Hotel, foram outros os sentidos em evidência na prova de vinhos do Médio Tejo e na tarde de fado com António Pinto Basto e Ana Fernandes.

Na descoberta da extraordinária paisagem do Zêzere, foram também muitos os que participaram na caminhada Sabores do Zêzere – entre a Castanheira (Lago Azul) e a  Pombeira.

De  forma a assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, foi em família que os visitantes puderam explorar a aldeia ribeirinha de Dornes, uma das 7 Maravilhas de Portugal, participando num peddy-paper..

No Dia da Liberdade, os alunos da Escola Tecnológica e Profissional de Sicó (Curso Profissional Técnico de restaurante/bar) apresentaram alguns Cocktail´s de autor estiveram no Centro Cultural Alfredo Keil durante a inauguração da exposição “Anima” que estará patente ao público até 15 de setembro de 2023, das 14h00 às 17h00, numa parceria entre Município de Ferreira do Zêzere e Aviário Studio.

No encerramento do Festival Gastronómico “Sabores do Zêzere” e para comemorar os 49 anos do 25 de abril, o Município de Ferreira do Zêzere promoveu um extraordinário concerto com o grupo Qu4rteto que interpretou também pela primeira vez em Ferreira do Zêzere, “Canções de abril e outros meses”.

Para o Presidente da Câmara, Bruno Gomes, o balanço destes 5 dias, intensos de atividades, de emoções fortes e diversas, foi muito positivo para o setor da restauração, hotelaria e comércio do concelho, evidenciando mais uma vez que Ferreira do Zêzere e os Ferreirenses sabem receber com qualidade.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.