Almeirim: Autarca dá exemplo e experimenta as trotinetes que estão para chegar à cidade

0 336

A parti do dia 25 de abril de 2022, a cidade de Almeirim passará a ter 75 trotinetes para facilitar a mobilidade. Ninguém melhor que o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Miguel Ribeiro, que já deu o exemplo de as experimentar, a bem da micromobilidade e do ambiente.

O autarca anunciou no seu mural, no facebook, as novas trotinetes da seguinte forma:

“Estive a experimentar as trotinetes eléctricas que resultam de um acordo de cooperação com a Bird, uma empresa líder neste setor. As trotinetes vão ficar disponíveis dia 25 de abril, dia em que faremos também a abertura do novo troço da circular urbana. Numa primeira fase vão estar disponíveis 75 trotinetes para o concelho de Almeirim, podendo o número escalar de acordo com a utilização.

A utilização é naturalmente paga e é feita, como em todo o mundo, através de uma aplicação própria. As regras de utilização também estão lá explícitas. Presente em centenas de grandes cidades por todo o Mundo ao apostar numa cidade pequena como é Almeirim, provavelmente a mais pequena de todos onde estão, a Bird dá também um sinal daquilo que é o futuro.

A micromobilidade veio para ficar porque as alterações climáticas já são o presente e não um futuro distante. Haverá quem preveja o “fim do mundo” com trotinetes em todo o lado. Relembrar que isso hoje já acontece em muitos casos, mas com os carros. Relembrar que os acidentes com carros representam centenas de mortos e dezenas de milhar de feridos anualmente.

A mudança gera sempre, mas sempre, conflitos. O Ser Humano é conservador por natureza. Mas a realidade impõe-nos essa mudança. Com cuidado. Com calma. Com perseverança mudamos o nosso bairro, a nossa cidade e assim ajudamos a mudar o mundo. O futuro é hoje e passa por uma mobilidade mais, muito mais sustentável”.

Screenshot 2022 04 14 at 21 45 52 4 trotinetes – Explorar Facebook

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.