Alunos universitários europeus voltam a competir nos céus de Ponte de Sor

0 288

São esperados mais de 500 estudantes na competição de lançamento de foguetes, EuRoC – European Rocketry Challenge, levada a cabo pela Agência Espacial Portuguesa, que acontece entre os dias 11 e 18 de outubro.

A edição deste ano contou com o maior número de sempre de candidaturas, com mais de 40 equipas candidatas de nove países.

A Agência Espacial Portuguesa leva a cabo, pelo terceiro ano consecutivo, o EuRoC – European Rocketry Challenge, a competição de lançamento de foguetes que se destina a estudantes universitários de vários países da Europa, que este ano conta com 20 equipas de onze países.

Portugal tem este ano a maior representação de sempre na competição, com um total de três universidades: uma equipa do Instituto Superior Técnico – RED – e uma equipa que junta a Universidade da Beira Interior e Universidade de Coimbra – Fénix Rocket Team.

Entre os vários objetivos de todas as equipas, verifica-se o ponto em comum de ambicionarem ultrapassar os seus limites, tentando obter sucesso na conceção, lançamento e recuperação dos foguetes, de forma a registarem evoluções positivas e a detetarem o que pode ser melhorado, tudo isto como contribuição para o desenvolvimento do setor.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

google.com, pub-9853338638165848, DIRECT, f08c47fec0942fa0