ASAE apreendeu 2.160 embalagens de cominhos em Benavente

0 325
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Segundo o comunicado da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica – ASAE, foram apreendidas 2.160 embalagens de cominhos, avaliados em 1.240 euros, no concelho de Benavente, por incumprimento do Limite Máximo de Resíduos.

Sobre o Limite Máximo de Resíduos, a Direcção Geral de Agricultura e Veterinária – DGAV, esclarece que a utilização de produtos fitofarmacêuticos na protecção das culturas pode conduzir à presença de resíduos nos produtos agrícolas no momento da colheita, ou após o tratamento em armazém, bem como nos produtos transformados, devendo a sua concentração, quando existente, ser aceitável para a saúde dos consumidores.

O cumprimento das condições de aplicação inscritas no rótulo, é determinante para a concentração dos resíduos no produto final, salientando-se as seguintes: doses de utilização, intervalo de segurança (IS) e o n.º e o intervalo entre aplicações.

O Cominho é a semente de uma planta medicinal também chamada de alcaravia, muito utilizada como condimento em culinária ou como remédio caseiro para flatulência e problemas digestivos.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.