Autoestrada A23 entre Atalaia e Constância reabre hoje ao trânsito

0 275

A partir das 20H00 de hoje, dia 27 de outubro, será reposta a circulação automóvel na autoestrada A23, no sentido Torres Novas – Abrantes, com basculamento de tráfego num troço de 600 metros, localizado entre o Nó da Atalaia, Vila Nova da Barquinha, e o Nó de Roda, informa a Câmara Municipal da Barquinha.

Esta via estava encerrada ao trânsito desde o passado sábado, como medida preventiva de segurança, após abatimento no pavimento provocado pelo mau tempo.

A Infraestruturas de Portugal (IP) procedeu, entretanto, aos trabalhos para o basculamento de trânsito no local mencionado, pelo que a interdição será hoje levantada.

A IP está a desenvolver os trabalhos preparatórios e de sondagens para a execução da empreitada de reparação da plataforma rodoviária da A23, na zona de Atalaia, onde ao quilómetro 21,150 foi identificada uma depressão no pavimento. Trata-se de uma intervenção de especial complexidade técnica, uma vez que neste local sob a via, existe um gasoduto da REN.

A realização destes trabalhos obriga à implementação de constrangimento ao trânsito que estarão implementados até final da obra, que se prevê seja concluída em dezembro deste ano.

No passado dia 25 de outubro, foi efetuado o corte da circulação na via esquerda no sentido Abrantes – Torres Novas, para proceder à instalação de um separador em betão para permitir a criação de um basculamento do trânsito, garantindo a reposição da circulação em ambos os sentidos.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.