Câmara de Mação faz a diferença. Ofereceu a todos os alunos jogo pedagógico sobre o concelho

Iniciativa inédita e de grande importância para a divulgação do concelho.

0 529
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

No Dia em que se assinalou o Dia Internacional dos Estudantes (17 de novembro), a Câmara Municipal de Mação  ofereceu a todos os alunos do Agrupamento de Escolas Verde Horizonte de Mação, o Jogo que produziu, em parceria com a “Science4you”.

jogos macao (5)

Os estudantes receberam os Jogos “Uma Aventura pelo Verde Horizonte de Mação” pelas mãos do Presidente da Câmara Municipal, Vasco Estrela, acompanhado pelo Vice-Presidente António Louro e pela Vereadora Margarida Lopes, bem como pelo Diretor do Agrupamento, José Almeida.

A entrega foi feita em todas as escolas, em Mação e Cardigos. Todos os alunos receberam um Jogo, desde o jardim-de-infância ao 12.º ano. Embora o jogo requeira saber ler sendo aconselhado para uma idade a partir doa 8 anos, o objetivo é que mesmo os mais pequenos levem o jogo para casa, os pais podem mostrar o jogo e guardar para jogar quando tiverem idade e, aí, ficarão a conhecer melhor o seu Concelho.

Na entrega Vasco Estrela referiu precisamente que há coisas que não se podem mudar, uma delas é de onde vimos, onde estão as nossas raízes, e este jogo será sempre sobre as raízes, onde quer que a vida os leve. Referiu ainda que é um jogo que não fica sem bateria, o ecrã não se parte e o conteúdo é sempre atual. Um jogo para a vida!

jogos macao (9)

Que jogo é este?

Trata-se de um jogo de tabuleiro que convida a embarcar numa “Aventura pelo Verde Horizonte de Mação” percorrendo todas as freguesias do Concelho de Mação, os seus encantos, cantos e recantos.

O Jogo é composto pelo tabuleiro, instruções, dado, peões e um conjunto de 52 cartas com perguntas sobre geografia, história, atualidade, cultura e património das várias freguesias do Concelho.

Por ter uma componente pedagógica muito forte sendo simultaneamente didático, educativo, educacional e instrutivo, o público-alvo deste Jogo são as nossas crianças e jovens que levam, assim, o Jogo para casa e, em família, ficarão todos a conhecer melhor o Concelho.

Numa altura em que as novas tecnologias e o digital estão muito presentes na vida de todos nós, este Jogo, mais tradicional, de tabuleiro procura, por um lado,  resgatar as brincadeiras clássicas dos jogos de tabuleiro que promovem a interação, a comunicação e a cumplicidade e, por outro lado, é material, palpável, tangível e ficará por muito tempo em muitas casas do Concelho de Mação.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.