Câmara de Santarém garante investimento de 5 milhões para habitação a custos controlados

No total são 42 fogos para serem disponibilizados no “Mercado de Arrendamento a Preços Acessíveis”.

1 719
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) assinaram ontem sexta-feira, 22 de dezembro, pelas 14 horas, um protocolo de cooperação tendo em vista o investimento no valor de aproximadamente cinco milhões de euros no Município de Santarém com o objetivo de garantir a oferta de 42 fogos para serem disponibilizados no “Mercado de Arrendamento a Preços Acessíveis”.

Assinatura Protocolo entre a CIMLT e o IHRU (Auditório CIMLT) 4

Ricardo Gonçalves, Presidente da autarquia escalabitana referiu durante a cerimónia que “este protocolo de cooperação irá colmatar uma necessidade identificada no Concelho e tornará Santarém mais atrativo e acessível para todos os que pretendem iniciar a sua vida e percurso profissional em Santarém”.

As habitações a edificar em Santarém destinam-se a oferta habitacional com rendas acessíveis, dando resposta às famílias que não encontram respostas no mercado tradicional por incompatibilidade entre os seus rendimentos e as rendas praticadas.

Um dos projetos contemplado neste protocolo de cooperação incluí a construção de 34 fogos no loteamento municipal existente no conhecido “Bairro 16 de Março” bem como a requalificação de imóveis municipais no Centro Histórico da Cidade – Travessa da Roda (2 fogos), Travessa dos Pasteleiros (2 fogos) e na Rua José Paulo (4 fogos).

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
1 comentário
  1. Scrooge Diz

    Conteúdo extraordinário! Profundo, perspicaz e
    incrivelmente informativo. Parabéns pela excelência do
    trabalho, um material envolvente e esclarecedor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.