Centro histórico de Santarém vai ter câmaras de videovigilância

Sistema de videovigilância tem 26 câmaras a funcionar 24 horas por dia

0 381

video 01 720x398 1A pensar na segurança de pessoas e bens, o Governo autorizou a instalação e utilização de um sistema de videovigilância na cidade de Santarém, composto por 26 câmaras, com o objetivo de proporcionar mais segurança de pessoas e bens e a prevenção da prática de crimes em locais com risco da sua ocorrência.

A aquisição dos equipamentos e as obras de requalificação nas instalações do CCCO da PSP vão ser suportadas pelo Município, num investimento que visa proporcionar as melhores condições de bem-estar e segurança aos seus munícipes e a todos os que visitam o concelho, bem como a quem desenvolve a sua atividade profissional na cidade.

O sistema de videovigilância segue as recomendações da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) e abrange a zona histórica de Santarém, nomeadamente os arruamentos do centro histórico da cidade, o jardim das Portas do Sol e o parque de estacionamento da estação ferroviária.

Vai funcionar ininterruptamente, 24 horas por dia, em todos os dias da semana, e é permitida a captação e gravação de som sempre que se verifique uma situação de perigo concreto para a segurança de pessoas e bens.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.