Ventos fortes danificam viaturas e derrubam árvores em Salvaterra de Magos

No Distrito de Santarém

0 366

Os ventos fortes que se fizeram sentir ontem à tarde na zona de Salvaterra de Magos, no distrito de Santarém, causaram quedas de árvores e danos em viaturas, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), “o fenómeno de ventos extremos” ocorreu às 14:57 e causou vários danos na zona de Salvaterra de Magos e na Autoestrada 13, não existindo registo de feridos.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém precisou à Lusa que “os ventos extremos” afetaram em especial a localidade de Foros de Salvaterra.

Os ventos fortes danificaram habitações, veículos e estufas e derrubaram cerca de 60 árvores em terrenos agrícolas e na via pública, de acordo com o CDOS de Santarém.

Entre as viaturas danificadas estão dois carros da GNR e o edifício da Brisa, na A13.

A fonte do CDOS de Santarém disse também que vários postos de eletricidade e de comunicações ficaram danificados, estando algumas habitações com corte de energia, mas no local estão já elementos da empresa responsável para resolver o problema

A ANEPC registou ainda, ao longo de ontem, inundações e quedas de árvores sobretudo nos distritos de Leiria e Lisboa.

Na quinta-feira, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil emitiu um aviso à população devido às “condições meteorológicas adversas”, com chuva, vento e agitação marítima durante o fim de semana natalício.

Lusa

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.