Constância: Festas de Nossa Senhora da Boa Viagem regressam após dois anos de interrupção

A data prevista é de 15 a 18 de abril.

0 596

O presidente da Câmara Municipal de Constância, confirmou à Rádio Antena Livre de Abrantes que, se não existir nenhuma alteração em relação à Covid-19, como parecem mostrar todos os indicadores nacionais. as Festas do Concelho de Constância, regressam já este ano.

As Festas de Constância vão assim realizar-se de 15 a 18 de abril, com a procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem agendada para a tarde da segunda-feira de Páscoa, data que assinala também o Dia do Concelho.

IMG 7718 640x427 1Segundo o autarca, apesar de ainda não ter sido feito o anúncio oficial, o Município já começou a auscultar os moradores da vila e as associações do concelho tendo em vista a decoração das ruas naqueles quatro dias, por um lado, e a presença nas tasquinhas, por outro. Sérgio Oliveira disse que as pessoas “estão com vontade que se realizem as Festas, assim como os trabalhadores do Município têm a vontade de voltar aqueles hábitos de preparar as ruas, colocar as madeiras para engalanar as ruas”. E acrescentou que mesmo a paróquia, na opinião do padre Nuno Silva, está empenhada em que se realizem as Festas”.

“É preciso dar um sinal às pessoas, a situação ainda não é ótima, mas, não sendo nem querendo ser especialista, acho que há condições para a realização das Festas”, vincou Sérgio Oliveira.

Quanto ao modelo e programa não haverá grandes alterações. Há a novidade que este ano as Festas começam na Sexta-feira Santa, mas depois seguem o curso normal do que eram as edições antes da suspensão por causa da pandemia.

Aguarda-se para breve, o anúncio oficial da realização da festa com o respetivo programa do evento.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.