Chamusca camara

Empresa de investigação de canábis medicinal quer instalar-se em Abrantes

0 172

A Canguru Foods Lda. quer instalar-se em Abrantes, na zona industrial sul, no sentido de construir um edifício destinado à criação de uma unidade industrial para a produção e investigação na área da canábis medicinal, avança AL

Esta informação foi conhecida na reunião de Câmara realizada no dia 10 de janeiro de 2023 na qual foi aprovada a candidatura para aquisição de parcela com a área de 6.241,81 m2 no Parque Industrial de Abrantes. Esta empresa, uma sociedade comercial por quotas, com sede na Rua Cidade Nova de Lisboa, quer implantar-se neste segmento com a aposta no setor médico da canábis a crescer, reduzindo os riscos e os custos do cultivo comercial. De acordo com a mesma informação a empresa pretende criar 25 a 30 postos de trabalho até 2028.

Segundo a mesma fonte, o Município de Abrantes indica que a empresa tem em “aprovação, junto do INFARMED, o processo de autorização para cultivo da planta da canábis para fins medicinais” e que assim que esteja concluído, “a empresa irá dar início aos trabalhos de preparação do lote e construção do edifício na zona industrial de Abrantes.”

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.