A13 – Corte de árvores em risco de queda na União das Freguesias de Areias e Pias

Caso os proprietários não cortem as árvores, a Ascendi procederá à respetiva limpeza.

0 782
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A Ascendi informa que, na área identificada na imagem, cujo(s) proprietário(s) se desconhece(m), localizada nas imediações da A13, na União das Freguesias de Areias e Pias, concelho de Ferreira do Zêzere, que se encontram árvores, cujo estado torna iminente a sua queda para a zona de via, colocando em risco o tráfego e atentando contra a segurança dos seus utilizadores.

É pois imperativo e urgente, no âmbito da segurança rodoviária, que se proceda ao corte e remoção das árvores que criam a situação de perigo descrita.

Até ao início dos trabalhos, programado para 09/01/2023 poderão os proprietários optar pela realização desta intervenção, procedendo ao abate e poda das árvores na área da respetiva propriedade privada, e/ou comunicar à Ascendi que, não efetuando os trabalhos de limpeza, pretendem assumir os trabalhos de remoção do material sobrante, ou prestar qualquer outra informação que entenda relevante para o efeito, no prazo de 10 dias a contar da data da afixação do presente aviso.

Considerando que nos termos legais, é interdito o depósito de madeiras e outros produtos resultantes de exploração florestal ou agrícola, de outros materiais de origem vegetal e de produtos altamente inflamáveis nas redes de faixas e nos mosaicos de parcelas de gestão de combustível, decorrido que seja o prazo de 7 (sete) dias sem que os proprietários procedam à limpeza e remoção, a Ascendi diligenciará pela remoção dos materiais sobrantes, dando-lhes o destino final que entender adequado.

Mais se informa que a execução dos trabalhos por parte da Ascendi poderá ser acompanhada por Forças de Segurança, de modo a garantir-se o seu total cumprimento, conforme previsto na legislação em vigor.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.