Chamusca

Centro de Coordenação Operacional Distrital de Santarém – CCOD reuniu em Ferreira do Zêzere

Após 2 anos de reuniões não presenciais.

0 342

Reuniu ontem em Ferreira do Zêzere, presencialmente, o Centro de Coordenação Operacional Distrital de Santarém – CCOD,. que é responsável pela gestão da participação operacional de cada força ou serviço nas operações de socorro a desencadear, assegurando que todas as entidades e instituições de âmbito distrital imprescindíveis às operações de proteção e socorro, emergência e assistência previsíveis ou decorrentes de acidente grave ou catástrofe se articulam entre si garantindo os meios considerados adequados à gestão da ocorrência em cada caso concreto.

PHOTO 2022 04 20 17 33 29O CCOD integra, representantes da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, das Forças Armadas, da Guarda Nacional Republicana, da Polícia de Segurança Pública, do Instituto Nacional de Emergência Médica, I.P., e do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, I.P., e das demais entidades que cada ocorrência em concreto venha a justificar.

Reúne periodicamente fora do decorrer de operações, sempre que é pertinente para efeitos de coordenações que visem futuras operações de proteção e socorro. Garante uma avaliação distrital e infra distrital em articulação com as entidades políticas e administrativas de âmbito municipal.

É coordenado pelo comandante operacional distrital da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.