José Milhazes em Ferreira do Zêzere

No âmbito da iniciativa «À conversa com...»

0 373
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere promove no próximo dia 2 de março às 21h30 mais uma iniciativa «À conversa com…» desta vez com José Milhazes.

Uma conversa informal à volta do seu último livro, “A mais breve história da Ucrânia”.

conversacomjoseěmilhazes

Um livro em que o autor apresenta as vitórias e derrotas da Ucrânia, das origens remotas à importância de Kyiv e do rio Dnipro na formação do país, a especificidade da sua língua, as suas joias arquitetónicas e os seus melhores poetas.

Biografia: José Milhazes é natural da Póvoa de Varzim. Em 1977 rumou à União Soviética para se licenciar em História da Rússia pela Universidade Estatal de Moscovo (Lemonossov). Dedicou-se depois à tradução de obras literárias e políticas e em 1989 começou a fazer trabalho jornalístico para a TSF e outros media nacionais.

Em 2009 doutorou-se pela Universidade do Porto e, em 2015, regressou a Portugal, com um conhecimento ímpar da sociedade russa e da Europa de Leste. É atualmente comentador da SIC. Avô de cinco netos, vive com a sua mulher, Siri, em Oeiras. É autor de vasta obra publicada, da qual destacamos «As Minhas Aventuras no País dos Sovietes» (2017) e «Os Blumthal» (2019). Em 2013 foi distinguido com a Ordem do Mérito da República Portuguesa.

Entradas livres sujeitas a marcação pelo telefone: 249 360 152.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.