Município de Ferreira do Zêzere celebra acordo com representantes sindicais dos trabalhadores

0 135
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Durante cerca de um ano, o Executivo municipal de Ferreira do Zêzere auscultou os trabalhadores das diversas áreas e trabalhou em conjunto com os Sindicatos para construir um Acordo Coletivo de Empregador Público (ACEP) que incrementasse os direitos dos trabalhadores e as boas práticas laborais na autarquia.

Segundo a autarquia ferreirense, conseguiu deste modo concertado, um instrumento de regulamentação do trabalho que veio prever, entre outros, o direito a mais 3 dias úteis de férias para todos os trabalhadores que obtenham menção positiva na avaliação de desempenho, redução de uma hora de trabalho ao período normal diário no regime de jornada contínua e benefícios alargados para a prestação de trabalho noturno.

O STAL – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local, o SINTAP – Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública, a FESAP – Federação de Sindicatos da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (que engloba 30 Sindicatos), o STE – Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado e o STFPSSRA – Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas assinaram este acordo, com efeitos a partir de 01 de janeiro de 2023.

Este ACEP aplica-se ainda a todos os trabalhadores não sindicalizados.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.