Ponte sobre o rio Zêzere vai estar interdita durante três períodos desta terça-feira

0 613
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A ponte sobre o rio Zêzere que liga os concelhos de Ferreira do Zêzere a Vila de Rei, vai sofrer alguns constrangimentos nesta terça-feira, dia 30 de janeiro. Assim a circulação vai estar interdita em três períodos para montagem do andaime móvel sobre a viga em arco, obra inserida nos trabalhos de reabilitação e reforço estrutural da travessia.

Os trabalhos estão previstos decorrer em quatro fases, sendo a primeira esta terça-feira, obrigando a três cortes do tráfego, distribuídos ao longo do dia, no seguinte horário:

1º corte – entre as 09h00 e as 10h00

2º corte – entre as 11h00 e as 12h30

3º corte – entre as 14h30 e as 16h00

Este faseamento permitirá a circulação nas horas de maior fluxo, nomeadamente no início do dia, hora do almoço e final do dia.

O desvio terá apoio policial e estará devidamente assinalado e sinalizado, utilizando as estradas ER238, IC8 e a EN2, numa extensão de cerca de 58 km (mapa disponível no fundo da página).

Recorde-se que as obras de conservação desta importante ponte tiveram início a 11 de julho de 2023, têm um prazo de execução previsto de 420 dias, e incluem trabalhos de limpeza geral da obra, com projeção de jato de água, substituição e reparação de aparelhos de apoio, tratamento da fendilhação, zonas porosas e delaminação por corrosão na face inferior da laje, das vigas e das carlingas, impermeabilização e pavimentação do tabuleiro, tensionamento dos cabos de pré-esforço e pintura geral da ponte.

As obras estão orçadas em 4 milhões de euros.

https://www.infraestruturasdeportugal.pt/pt-pt/ip-inicia-empreitada-de-reabilitacao-da-ponte-sobre-o-rio-zezere-na-er348-entre-ferreira-do-zezere

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.