Via-sacra de Dornes, a única peregrinação de quatro quilómetros do país

Este ano a novidade será a procissão do Senhor dos Passos que acompanhará todo o percurso da Via- sacra até ao Santuário em Dornes.

0 155

Esta cerimónia religiosa vai ser presidida pelo Cónego Armin Maria Kümin, ORC (Superior Cruzios). Nesta caminhada de fé estão envolvidas todas as freguesias e paróquias do concelho de Ferreira do Zêzere com os grupos corais, confrarias, leitores e catequese.

Este ano a novidade será a procissão do Senhor dos Passos que acompanhará todo o percurso da Via Sacra até ao Santuário em Dornes.

Todos os anos são várias centenas de peregrinos que, em Domingo de Ramos, participam nesta Via-sacra, pelas condições físicas e naturais do percurso até ao Santuário, pelos momentos de silêncio e de oração proporcionados, pelo sacrifício da caminhada, pela devoção à Nossa Senhora do Pranto.

Os peregrinos que levem carro, devem deixar os passageiros no início da Via-sacra, seguem até Dornes apenas os condutores que terão transporte a partir das 15h00 junto à ponte. Neste Dia Mundial da Juventude, estará também envolvida toda a catequese, grupos de jovens e Agrupamento de Escuteiros de Ferreira do Zêzere.

Hoje sábado, dia 24 de março,  decorreu no Santuário de Nossa Senhora do Pranto de Dornes o tradicional concerto de Páscoa antes da Via Sacra “Uma vela a Jesus” do Domingo de Ramos nos cruzeiros de Dornes. O Coro misto da Associação Canto Firme apresentou: Via Crucis de Liszt. O Coro da Associação Rec. Filarmónica Frazoeirense interpretou alguns temas de Páscoa.

A organização é da Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense e do Santuário de Nossa Senhora do Pranto de Dornes.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.