Hospital de Santarém investe 1,7 milhões de euros na modernização da morgue

A obra deverá arrancar ainda este ano, tendo uma duração prevista de 12 meses.

0 228

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) estima investir 1.717.003,64 euros, acrescidos de IVA, nas obras de modernização do Serviço de Anatomia Patológica e Morgue, situados no piso -1 do edifício, junto ao heliporto, nas traseiras da unidade hospitalar, avança o notíciasdosorraia.

Segundo a mesma fonte, de acordo com a unidade hospitalar os serviços não cumprem “os requisitos mínimos relativos à organização e funcionamento, recursos humanos e instalações técnicas dos laboratórios de anatomia patológica”, pelo que é necessária a realização desta intervenção profunda, que irá proceder à “requalificação e beneficiação das instalações, de forma a dimensionar o Serviço às necessidades da Instituição, de acordo com a legislação aplicável e criando condições e padrões de conforto, qualidade e segurança, para os utentes e profissionais.”

Serão também criadas condições para “a acomodação do pólo de Perícias Médicas, que serão contíguas ao Serviço de Anatomia Patológica, e que resultará na ampliação do serviço.”

Segundo o projeto apresentado este visa a ampliação do edifício, ao nível do piso -1, no extremo norte do atual serviço de anatomia patológica, onde será implementada a Morgue e Perícias Médicas. O restante espaço existente ficará para implementar o novo serviço de Anatomia Patológica, com a construção de todas as salas e equipamentos necessários ao bom funcionamento do serviço.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.