Insólito: Suspeito de levantar corpos sepultados no cemitério apanhado em flagrante

Aconteceu no cemitério da Póvoa da Isenta, no concelho de Santarém.

0 1.413

Um homem, com 39 anos, foi detido ao início da tarde desta segunda-feira, 17 de janeiro, é suspeito da autoria de dois levantamentos não autorizados de cadáveres sepultados no cemitério da Póvoa da Isenta, no concelho de Santarém, avança a rederegional

O suspeito foi apanhado em flagrante por populares quando estava a fazer o levantamento de um segundo corpo, enterrado este domingo, tendo-se tornada o principal suspeito de uma situação semelhante ocorrida na semana passada e que a Rede Regional avançou em primeira mão.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia da Póvoa da Isenta, José João Pedro, o homem, que não é da freguesia mas já lá mora há algum tempo numa casa alugada, tinha sido visto ontem a varrer o espaço junto à campa que apareceu destapada a 12 de janeiro e a regar flores de plástico, o que levantou algumas suspeitas sobre o seu estado de saúde mental.

Já hoje, após o almoço, o homem foi encontrado ao lado de uma campa onde ontem tinha sido sepultado uma senhora. Tal como na situação ocorrida a 12 deste mês, a campa estava destapada, o que levou às suspeitas e à chamada da GNR que identificou o homem antes deste ser conduzido ao Hospital de Santarém, onde o seu estado mental estará a ser avaliado.

Fonte da GNR disse à Rede Regional, que o suspeito não foi detido, devendo o caso, pelo menos numa primeira fase, ser avaliado ao abrigo da lei de saúde mental.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.