Insólito: Suspeito de levantar corpos sepultados no cemitério apanhado em flagrante
Aconteceu no cemitério da Póvoa da Isenta, no concelho de Santarém.
Um homem, com 39 anos, foi detido ao início da tarde desta segunda-feira, 17 de janeiro, é suspeito da autoria de dois levantamentos não autorizados de cadáveres sepultados no cemitério da Póvoa da Isenta, no concelho de Santarém, avança a rederegional
O suspeito foi apanhado em flagrante por populares quando estava a fazer o levantamento de um segundo corpo, enterrado este domingo, tendo-se tornada o principal suspeito de uma situação semelhante ocorrida na semana passada e que a Rede Regional avançou em primeira mão.
Segundo o presidente da Junta de Freguesia da Póvoa da Isenta, José João Pedro, o homem, que não é da freguesia mas já lá mora há algum tempo numa casa alugada, tinha sido visto ontem a varrer o espaço junto à campa que apareceu destapada a 12 de janeiro e a regar flores de plástico, o que levantou algumas suspeitas sobre o seu estado de saúde mental.
Já hoje, após o almoço, o homem foi encontrado ao lado de uma campa onde ontem tinha sido sepultado uma senhora. Tal como na situação ocorrida a 12 deste mês, a campa estava destapada, o que levou às suspeitas e à chamada da GNR que identificou o homem antes deste ser conduzido ao Hospital de Santarém, onde o seu estado mental estará a ser avaliado.
Fonte da GNR disse à Rede Regional, que o suspeito não foi detido, devendo o caso, pelo menos numa primeira fase, ser avaliado ao abrigo da lei de saúde mental.