Ministro da Cultura em Santarém para conhecer o projeto do Museu de Abril e dos Valores Universais

O Município quer levar a cabo este empreendimento cultural e solicitou o apoio do Estado para a sua concretização.

0 287

No âmbito do projeto Museu de Abril e dos Valores Universais (MAVU), Pedro Adão e Silva. Ministro da Cultura, esteve em Santarém para reunir com o Executivo Municipal na passada quarta-feira, dia 10 de agosto, dando resposta ao pedido endereçado pelo Município.

Reuniao com Pedro Adao e Silva Ministro da Cultura Visita EPC 041Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), João Teixeira Leite, Vice-Presidente e os Vereadores, Diogo Gomes, Carmen Antunes, Nuno Russo e Nuno Domingos, participaram na reunião com o Ministro da Cultura onde foi apresentado o projeto cultural do MAVU, através de uma contextualização histórica, seguida pela apresentação da proposta arquitetónica vencedora do concurso, recém realizado, bem como do projeto de Museologia que lhe está subjacente.

Após a troca de impressões sobre o projeto, o Ministro da Cultura, destacou o aspeto inovador em termos museológicos da temática da democracia e apontou algumas possibilidades para o melhor desenvolvimento do MAVU. Seguiu-se uma visita ao local das futuras instalações do Museu, no interior da antiga Escola Prática de Cavalaria.

Nesta reunião de trabalho, que teve o pretexto de aproximação ao projeto cultural, foi reconhecido que para além dos atos celebrativos e memorialistas, de promoção da cidadania, essenciais à preservação dos valores, da liberdade, da igualdade, da fraternidade e da democracia, importa deixar marcas físicas deste cinquentenário e marcas relevantes, do ponto de vista da participação de pessoas determinantes para o Movimento das Forças Armadas.

O Município reafirmou o seu propósito de levar a cabo este empreendimento cultural e solicitou o apoio, possível, do Estado para a sua concretização.

Reuniao com Pedro Adao e Silva Ministro da Cultura Visita EPC 037

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.