O Ovo é o tema central da FNA 23 – Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo, que decorre em junho em Santarém

Organização anuncia vária novidades que irão ao encontro das necessidades de expositores e visitantes.

0 1.334
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

O Ovo é o tema central da FNA 23 – Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo, que vai decorrer no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, de 3 a 11 de junho próximo.
A escolha deste alimento está relacionada à atual preocupação da sociedade com uma vida saudável, sendo o que comemos um fator determinante para esse objetivo.
O ovo contém características como teores elevados de vitaminas, minerais e fibras que lhe permitem ser classificado um superalimento e está presente na alimentação do mundo inteiro.

A FNA 23 – Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo vai contar com algumas modificações de modo a ir ao encontro das necessidades de expositores e visitantes.
Nos Claustros, um dos espaços mais nobres da feira, estará destinadas patente uma exposição de empresas ligadas ao ovo, desde a produção, transformação e distribuição, que irão dinamizar atividades relacionadas com o sector.

O layout da FNA também vai ser modificado. Este ano vai ser criado um espaço próprio e individualizado para a animação – Bares, Carrosséis, Concertos – de modo a que estas atividades não colidam com outras iniciativas e permitam um maior conforto aos visitantes.
Para esta edição, está previsto o aumento da oferta gastronómica com espaços mais amplos nas Zonas de Restauração e Tasquinhas e o sistema de ventilação da Nave C que vai ser melhorado.

A Feira Nacional de Agricultura, em colaboração com a Rodoviária do Tejo, terá à disposição dos visitantes um serviço de autocarros gratuitos, com autocarro elétrico.
Arte entra e convida a entrar na FNA 23 Este ano, a organização acrescenta valor a todo o evento no  espaço da entrada principal da FNA terá lugar uma intervenção plástica de Henk Hofstra, artista holandês internacionalmente reconhecido.

Exposição de ovos gigantes

Uma surpreendente exposição de ovos gigantes relaciona o tema da FNA23 (o Ovo) com o problema da seca tão relevante para a atividade agrícola que serviu de mote à ideia do artista cujos projetos, sempre refletem aspetos polémicos e convidam a um olhar diferente sobre o mundo que nos rodeia.

Principais eixos temáticos da FNA23 Conversas de Agricultura Os seminários e os debates decorrem quase todos nos dias úteis com destaque para a “Conferência Global de Avicultura” organizada pela ANAPO e “Aplicação do PEPAC em 2023”, promovido pela CAP, ambos no dia 7 de junho.

Exposição de Maquinaria Agrícola que durante os nove dias de Feira vai ser possível  o  contacto com os mais modernos equipamentos que se utilizam hoje ao serviço da agricultura.

Prazer de Provar – Produtos de qualidade reconhecida como vinhos, azeites, queijos ou enchidos, ou os “Melhores dos Melhores” dos Concursos Nacionais, entre outros, estão à disposição dos consumidores no Salão Prazer de Provar.
Nesta área, destaque para a presença de vários Municípios como Carrazeda de Ansiães, Ferreira do Zêzere, Idanha-a-Nova, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Ourique, São João da Pesqueira, Vila de Rei, Vila Flor ou Vila Franca de Xira.

Exposição comercial, artesanato e gastronomia

 

A Nave C, como habitualmente, irá contemplar vários espaços comerciais com ofertas tão variadas como têxteis, mobiliário, acessórios de cozinha, utilidades para o lar e muito artesanato. Aqui, os visitantes podem também provar diversas iguarias nos locais de degustação que ali estão representados.

Dia do Município de Santarém

O Município de Santarém, as Juntas de Freguesia do concelho, as associações e instituições vão celebrar o Ribatejo e as suas tradições no dia 7 de Junho.

Dia do Município de Almeirim

No primeiro dia de feira, 3 de junho, o Município de Almeirim irá levar à Feira Nacional de Agricultura produtores do concelho, grupos musicais, bandas e ranchos folclóricos, proporcionando aos visitantes da FNA um dia alegre e vibrante.

Fersant – Feira Empresarial da Região de Santarém

Paralelamente à FNA 23, o público também poderá visitar a Fersant – Feira Empresarial da Região de Santarém, promovida pelo Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém -, uma iniciativa que visa promover uma
rede de contactos com o tecido empresarial da região.
Animar, é o que faz falta. A FNA volta a apostar nas tradições e cultura ribatejanas – o público poderá assistir a mercados tradicionais, largadas de toiros, desfiles e provas de campinos, provas de velocidade, perícia e condução de cabrestos, exibições de folclore e música popular.

A FNA integra ainda um vasto conjunto de atividades equestres e espetáculos musicais.

ovo

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.