O site viagens.sapo.pt inclui Dornes e as Grutas de Mira de Aire na lista dos lugares mais lindos de Portugal

Publicado a 21 de outubro

0 380

No início da apresentação da lista definitiva dos lugares mais lindos de Portugal, pode ler-se o seguinte: “Entendemos que possa estar cansado de ver tantas listas sobre os melhores destinos ou lugares de Portugal. Neste sentido, fomos à procura da ‘nata da nata’ deste país para que tenha à mão um guia rápido sempre que precise”.

E de uma vasta lista que inclui lugares em Portugal e das ilhas, há uma referência a Dornes e às Grutas de Mira de Aire. Locais de visita obrigatória, que destacamos aqui:

Dornes, Ferreira do Zêzere

thumbs.web .sapo .ioÉ verdade, por parecer que estamos num cenário da série A Guerra dos Tronos ou num vilarejo em Itália, mas Dornes é orgulhosamente portuguesa. Deita sobre uma península banhada pelo Rio Zêzere, no centro de Portugal, esta aldeia conta com pontos históricos como a Torre Pentagonal e a Torre dos Templários, que assenta sobre o pódio romano.

Grutas de Mira de Aire, Porto-de-Mós

thumbs.web .sapo .io 1Um tesouro ainda “enterrado” a 189 metros de profundidade. Têm cerca de 150 milhões de anos de existência, mas só desde 1974 estão abertas ao público e do total de 11 quilómetros existentes, só 600 metros estão disponíveis para visita.

Ver mais aqui:

https://viagens.sapo.pt/viajar/viajar-portugal/artigos/a-lista-definitiva-dos-lugares-mais-lindos-de-portugal

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.