Câmara de Ourém adjudica construção da Área de Acolhimento Empresarial de Freixianda

Pelo valor de 3 milhões e 788 mil euros.

0 254

A Câmara de Ourém aprovou, na última reunião do executivo a proposta para adjudicar a construção da futura Área de Acolhimento Empresarial (AAE) de Freixianda à empresa Civibérica – Obras Civis, SA, pelo valor de 3 milhões e 788 mil euros.

A AAE de Freixianda ficará localizada na localidade de Valongo, abrangendo uma área superior a 10 hectares, na qual serão erigidos 23 lotes destinados à implementação de empresas.
Do valor global de investimento, 3 milhões de euros são provenientes de uma candidatura prévia, já aprovada, a um fundo comunitário de apoio à localização de empresas, com o intuito de reduzir o esforço municipal para o valor de 788 mil euros.

Luís Miguel Albuquerque definiu esta aprovação como “um passo significativo para a concretização de uma intervenção que temos vindo a defender desde o início do nosso mandato. (…) pensamos que antes do verão teremos condições para iniciar a obra (…) quando apresentámos a candidatura juntámos cerca de 30 manifestações de interesse por parte de empresas para se instalarem nesse local, algo que nos deixou confiantes que esta infraestrutura pode contribuir decisivamente para a criação de centenas de postos de trabalhado, privilegiando a fixação de famílias no Norte do Concelho”.

Fonte: CMO

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.