Campanha “10 001 Noites” custou à Câmara de Ourém 789 mil euros

Apoio a dois dos setores mais atingidos pela pandemia: a hotelaria e a restauração.

0 698
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

No âmbito do pacote de medidas criadas para reduzir os impactos da pandemia no concelho de Ourém, sob a marca “No Centro das Emoções”, o Município de Ourém levou a cabo a campanha “10 001 Noites”, com o objetivo de apoiar dois dos setores mais atingidos pela pandemia: a hotelaria e a restauração.

Esta medida, que teve início a 31 de março de 2021 e que se tornou uma das mais mediáticas no panorama nacional, assentou na oferta de uma noite extra e de um voucher de 10€ para refeição aos turistas nacionais que efetuassem reserva de uma ou mais noites, num dos hotéis aderentes.

Atendendo ao sucesso da primeira edição, a campanha foi prolongada através do reforço de 4.001 noites, usufruídas pelos turistas em reservas efetuadas no período compreendido entre 1 de janeiro e 30 de abril de 2022.

Agora terminada, a campanha “10.001 noites”, traduziu-se num apoio efetivo do Município de Ourém de 789.065 Euros (713.965 Euros em noites e 75.100 em vouchers de restauração).

Esta campanha, pioneira a nível nacional, mostrou-se um verdadeiro instrumento de apoio aos empresários, alcançando-se igualmente uma promoção do património histórico, cultural e gastronómico locais. Reforça o êxito e pertinência desta campanha, as inúmeras manifestações de agradecimentos dos turistas efetuadas junto do Espaço Empresa, serviço coordenador da presente campanha.

Fonte: CMO

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.