Médicos podem receber até 600 euros de incentivos para se fixarem em Ourém

Câmara Municipal de Ourém aprovou proposta do Regulamento Municipal de Atribuição de Incentivos de Fixação de Médicos de Medicina Geral e Familiar em Ourém.

0 753
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A Câmara Municipal de Ourém aprovou ontem em reunião de Câmara a proposta do Regulamento Municipal de Atribuição de Incentivos de Fixação de Médicos de Medicina Geral e Familiar em Ourém, com o objetivo de incentivar a fixação de médicos no concelho e melhorar a qualidade dos cuidados de saúde prestados aos residentes.
Dentro dos benefícios que poderão ser concedidos, destacam-se os apoios financeiros para o pagamento de despesas com arrendamento de habitação ou comparticipação no crédito à habitação (até ao limite máximo de 400€ por mês), bem como com serviços básicos como luz, água, gás e internet (até ao máximo de 200€ por mês).
As medidas da proposta preveem a concessão de incentivos até 600 euros mensais para os médicos que cumpram os requisitos exigidos pelo mesmo.

O Presidente da Câmara Municipal Luís Miguel Albuquerque referiu que “o presente conjunto de medidas visa atrair e incentivar a fixação de médicos no Município de Ourém. É de foro público que esta problemática persiste no âmbito nacional, sendo Ourém uma das localidades que enfrenta tais desafios. Desta forma, torna-se imprescindível a implementação de ações que propiciem um ambiente mais favorável para o exercício da profissão médica em Ourém, procurando a melhoria contínua na prestação dos serviços de saúde na região.” O Edil espera ainda que “este conjunto de medidas possa ser eficaz a partir do segundo semestre deste ano, decorrido o período de consulta pública e consequente apresentação na Assembleia Municipal de Ourém”.

Para além dos apoios referidos, os candidatos residentes no concelho de Ourém podem ainda beneficiar de outros apoios. Ver aqui:

https://www.ourem.pt/camara-municipal-aprova-proposta-de-incentivos-para-a-fixacao-de-medicos-em-ourem

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.