Crédito Agrícola

Ourém integra Rede Global de Cidades de Aprendizagem da UNESCO

0 226

unesco gnlc

O Município de Ourém foi admitido como membro da Rede Global de Cidades de Aprendizagem da UNESCO. Esta distinção reconhece o trabalho desenvolvido pela autarquia que, segundo a UNESCO, demonstrou que “políticas e práticas eficazes de aprendizagem ao longo da vida podem apoiar o desenvolvimento de cidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis”.

A adesão à Rede Global de Cidades de Aprendizagem da UNESCO pressupõe a definição de estratégias e ações que demonstrem “uma visão clara para fornecer oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos na comunidade”. O Município de Ourém provou reunir os requisitos para a sua admissão, ficando agora apto para participar nas atividades promovidas pela Rede.

Ourém alberga atualmente cerca de 6.500 alunos e pretende continuar a desenvolver programas educativos e projetos direcionados para o desenvolvimento sustentável, saúde e bem-estar, além da promoção da inclusão dos migrantes e refugiados e das pessoas com deficiência e a promoção da igualdade de género.

A Rede Global de Cidades de Aprendizagem da UNESCO foi criada em 2013 e é composta por 230 cidades de 64 países, tendo por base a Declaração de Pequim sobre “Aprendizagem ao Longo da Vida para todos: promover a inclusão, a prosperidade e a sustentabilidade nas suas cidades”.

Fonte: CMO

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.