Ourém: Mais um município que adere ao programa “Eu Sou Digital”

Dirigido à população que deseja aprender a utilizar o computador.

0 305

00413501 fa12 47da b192 9a3a8470f2c8 thumb 1024x456 1

Depois da Câmara de Vila Nova da Barquinha, agora é a vez da Biblioteca Municipal de Ourém que vai assumir-se como um “Centro Eu Sou Digital” para promover a capacitação digital da população infoexcluída, permitindo uma melhor adaptação às novas realidades de emprego e o combate ao isolamento, através de ferramentas digitais de comunicação.

A aprovação do protocolo respeitante ao programa “Eu Sou Digital” decorreu na reunião de Câmara de 17 de janeiro e a iniciativa junta o Município de Ourém, o Estado Português, através da Estrutura de Missão Portugal Digital, a Caixa Geral de Depósitos e o MUDA (Movimento pela Utilização Digital Ativa), sendo cofinanciada pelo Portugal 2020 e pelo Fundo Social Europeu da União Europeia.

O projeto dirige-se a todas as pessoas que pretendam adquirir competências digitais básicas, essenciais na prossecução de objetivos quotidianos e na relação com o mercado de trabalho. Para o efeito, os “Centros Eu Sou Digital” funcionarão como organizações de proximidade comunitária e vão executar ações ministradas por “mentores”, com o envolvimento e participação ativa da comunidade local.

A implementação do programa “Eu Sou Digital” na Biblioteca Municipal não implica custos para o Município de Ourém, que desta forma oferece aos munícipes formação capaz de combater o isolamento que a infoexclusão proporciona.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.