Censos – agradecimento

Teatro Municipal de Ourém reabre em Junho com programação de excelência

0 659

 

O Município de Ourém promoveu uma Conferência de imprensa, no dia 24 de maio, onde foi apresentada a programação artística prevista para o Teatro Municipal de Ourém (TMO) na primeira temporada após a sua reabertura.

Recorde-se que este novo equipamento cultural do Município de Ourém foi alvo de uma intervenção, ao longo dos últimos 2 anos, executada ao abrigo de um projeto de reabilitação orçado em aproximadamente 2 milhões e 700 mil euros, sendo financiado, na sua maioria, por fundos comunitários, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque e a Vereadora Isabel Costa, responsável pelo pelouro da Cultura, receberam a imprensa presente, tendo o Edil apresentado algumas valências do Teatro Municipal de Ourém.

Este renovado equipamento estará equipado com um Auditório de 441 lugares, uma sala de trabalho adequada para a realização de ensaios, aulas e ações de formação ou cowork e um Bar/Cafetaria. É um equipamento central na dinâmica cultural da cidade e da região, que contribui para a integração das políticas públicas da cultura e para a construção de uma rede de valências e competências no âmbito da criação artística, definido por Luís Miguel Albuquerque como “Uma casa de todos e para todos”.

 

indice 2

 

Este será o lema deste espaço, cuja programação nos meses de junho e julho foi definida tendo como base a inclusão e participação de instituições e agentes locais, de acordo com a apresentação efetuada pelo Diretor Artístico do TMO, João Aidos.

A ansiada reabertura contará com uma programação cultural que se estenderá ao longo de cinco dias, iniciando nos dias 2 e 3 de junho com um espetáculo musical protagonizado por António Zambujo acompanhado pela Ourearte – Escola de Música e Artes de Ourém a assinalar a abertura deste novo equipamento cultural.

Na sexta-feira, 4 de junho, o TMO vai receber uma conferência dirigida por Leonor Barata a partir da obra “Amor de Perdição”, de Camilo Castelo Branco, e um concerto de Noiserv, projeto do músico David Santos.

No sábado e domingo (5 e 6 de junho), o Teatro Municipal de Ourém estará de portas abertas ao público para visitas guiadas e gratuitas, uma oportunidade para a comunidade conhecer em detalhe este novo equipamento municipal que pretende ser uma referência regional e nacional na área da cultura e da criação artística.

Todos os espetáculos que compõem a semana inaugural do Teatro Municipal de Ourém são de entrada gratuita e as reservas devem ser realizadas através do e-mail: geral.tmo@cm-ourem.pt ou do telefone 916 591 231.

Apesar da nova capacidade de 441 lugares, a lotação do Teatro Municipal de Ourém estará circunscrita às regras em vigor definidas pela Direção Geral da Saúde, no âmbito das medidas de contenção da pandemia de Covid-19.

A restante programação do Teatro Municipal de Ourém poderá ser consultada aqui.

Fonte: CMO

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.