Câmara de Torres Nova adjudica empreitada da «Zona Industrial de Riachos – II Fase»

Obra orçada em mais de um milhão e 700 mil euros

0 289

A Câmara Municipal de Torres Novas na sua reunião camarária do passado dia 29 de junho foi aprovada a adjudicação da empreitada “Zona Industrial de Riachos – 2ª Fase” à empresa Joaquim Rodrigues da Silva e Filhos, Lda., pelo valor global de 1.749.505,34 €, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, e prazo de execução de 360 dias. 

ZIRiachos

Com esta empreitada a CMTN pretende dotar toda a zona industrial de infraestruturas necessárias e adequadas para garantir as melhores condições de funcionamento e de acessibilidade às empresas lá implantadas e às futuras empresas que se poderão implementar no local. 

Serão executadas redes de abastecimento de águas e de combate a incêndio, de esgoto doméstico e pluvial, de gás, de distribuição de energia em baixa tensão e iluminação pública, bem como infraestruturas de telecomunicações em urbanizações e loteamentos.

A intervenção inclui a implantação de uma faixa de rodagem com 9m, com 4,5 em cada sentido da via de trânsito, com a via a ser complementada por bermas, valetas de betão e uma zona de passeio. Nesta sequência será construído no local uma estação elevatória para a drenagem dos esgotos industriais assim como a implantação de um projeto de requalificação ambiental de cerca de 4 hectares correspondentes a uma floresta existente, maioritariamente de sobreiro. 

Esta empreitada prevê ainda a criação de bacias de retenção de águas da ribeira da Cova do Minhoto e a reflorestação de vazios com espécies autóctones, prevendo-se que no total o espaço florestal integrante da zona industrial retenha cerca de 50 toneladas de CO2 anualmente.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.