Caminhada dos Moinhos da Pena

No próximo fim de semana

0 238

Caminhada Moinhos da PenaO Município de Torres Novas vai promover, nos dias 20 e 21 de novembro, a sexta iniciativa do projeto «Caminhadas 2021». A Caminhada dos Moinhos da Pena terá um percurso de cerca de 12km e partida junto ao Moinhos da Pena. Esta é uma iniciativa de participação gratuita e as inscrições podem ser efetuadas até 19 de novembro através do site: https://www.queroir.pt/caminhadadosmoinhosdapenatorresnovas.

Após a confirmação de inscrição, os participantes receberão no email de registo as coordenadas GPX que lhes vão permitir efetuar o percurso autonomamente, na data e hora que lhes for mais conveniente. Os Moinhos da Pena são um conjunto de doze moinhos de vento localizados no limite norte do concelho de Torres Novas, que representam o meio de subsistência daqueles que dependeram, em tempos antigos, da moagem artesanal enquanto atividade económica.

Em 1965 os Moinhos da Pena cessaram o seu funcionamento e, em 1992, ao abrigo de um programa de iniciativa comunitária, iniciou-se o processo de recuperação de sete unidades, para fins turísticos e destinados a alojamento e mostra ao vivo.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.