ETAR da Lamarosa e sistema de saneamento de Árgea já funciona

No concelho de Torres Novas

0 683
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Lamarosa, no concelho de Torres Novas está em pleno funcionamento dotando as povoações de Árgea e Lamarosa de um sistema de drenagem de águas residuais domésticas assim como do tratamento final adequado.

ETAR LAMAROSA TN 3A ETAR inclui um sistema de tratamento biológico, do tipo lamas ativadas, na vertente de arejamento prolongado. A descarga de efluente tratado é feita na Ribeira dos Mouchões, a cerca de 500 m do local de implantação da ETAR. A empreitada custou cerca de 1,7 milhões de euros foi financiada por fundos comunitários e capitais da AR.

No sistema da Árgea foram construídos cerca de 1000 m de coletores e emissários e duas estações elevatórias e respetivas condutas com uma extensão aproximada de 1136 m.

No sistema da Lamarosa foram construídos 443 m de coletores e emissários e quatro estações elevatórias e respetivas condutas com uma extensão aproximada de 3074 m.

A ETAR de Lamarosa foi dimensionada para dar resposta a um equivalente populacional de 1400 habitantes. A operação inclui-se num plano de investimentos de 30 Milhões de Euros no abastecimento e saneamento no concelho de Torres Novas.  ETAR LAMAROSA TN 4

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.