Chamusca

«Torres Novas entre cidades»: Uma revista para defesa e promoção do concelho

0 412

Foto6 RGBA Associação para a Promoção e Desenvolvimento dos Produtos de Torres Novas (APDPTN), apresentou, na passada terça-feira, a nova revista «Torres Novas entre cidades». com sede nesta cidade. Tem periodicidade mensal e distribuição gratuita.
Este novo meio de comunicação não pretende fazer concorrência aos já existentes, afirmou Luís Ribeiro, que salientou os pontos essenciais do Estatuto Editorial. Principal objetivo promover e valorizar o melhor que o concelho tem para oferecer, assente na defesa dos produtos endógenos de Torres Novas, assim como, ir ao encontro das gentes das aldeias e dos seus pequenos produtores, das empresas e das tradições.

«Falar de Torres Novas é falar do figo preto, esse ex-líbris de sabor único e tão singular. Falar de Torres Novas é falar da cabra serrana, da Serra d’Aire que lhe serve de habitat natural, do azeite, na opinião de conceituados e prestigiados Prémios Nobel da Literatura e Chefes de Cozinha, como provavelmente o “melhor do mundo”.

É falar ainda da deliciosa laranja do Pafarrão, produzida num micro-clima específico, que lhe confere uma textura e um sabor ímpar, é ainda falar de todos os restantes produtos frutícolas e hortícolas, do mel, à doçaria, onde se destaca o bolo de cabeça e os pastéis de feijão. É falar do artesanato, das amêndoas e nozes, ou passas de uva que se juntam ao figo, na Feira dos Frutos Secos.

Foto1 RGB

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.