Chamusca

Torres Novas: Sessão solene e baile popular nas comemorações do 48.º aniversário do 25 de abril

0 477

O Município de Torres Novas vai comemorar o 25 de abril de 1974 com diversas iniciativas para assinalar o Dia da Liberdade. No dia 25 de abril o programa inicia-se às 9h30 com uma arruada pela cidade com a Banda Operária Torrejana, seguindo-se, pelas 10h, o hastear da bandeira nacional na Praça 5 de Outubro ao som do hino “A Portuguesa”.

Pelas 10h30 terá lugar a sessão solene do 48.º aniversário do 25 de Abril na Praça dos Claras, que contará com intervenções de todos os partidos com assento na Assembleia Municipal, do Presidente da Assembleia Municipal e do Presidente da Câmara Municipal. No mesmo local, a partir das 15h, destaque para o baile popular ao som da Xarepa Band, com distribuição gratuita de sandes de porco no espeto.

O programa do Dia da Liberdade encerra às 17 horas no Teatro Virgínia com o concerto «Zeca» de Pedro Jóia, “uma homenagem muito afetiva de um guitarrista português à dimensão que a obra musical de José Afonso tem na cultura popular nacional passados mais de trinta anos sobre o seu desaparecimento”. A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio do bilhete, limitado a 4 por pessoa.

Paralelamente, destaque ainda para as iniciativas de dia 24, «Ciclo Antiprincesas – Carolina Beatriz Ângelo», às 11 horas no Museu Municipal Carlos Reis, lançamento do livro «Vamos Regar os Cravos» da autoria de Nanda Borghetti, às 15 horas na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, e, no mesmo local, a oficina plástica e de ilustração «Os Cravos da Liberdade», direcionada a crianças e famílias.

Nota ainda para a exposição «Abril é», um conjunto de trabalhos com evocação aos valores da liberdade e democracia nas fachadas e vedações das escolas e associações do concelho, que poderá ser visto de 20 de abril a 1 de maio.

25 Abril 2022

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.