«Vêm aí os Franceses!» Passeio pedestre interpretativo pela vila de Constância

A 24 de novembro completam-se 216 anos que as tropas de Napoleão entraram em Punhete.

0 663
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A 24 de novembro de 1807 as tropas de Napoleão entraram em Punhete… Foi há precisamente 216 anos, que o general Junot e o seu exército passaram por Constância, deixando um rasto de violência, destruição e pilhagens. Levando Veríssimo José de Oliveira a afirmar …os invasores Franceses arruinaram o Reino, e particularmente esta vila, não deixando pedra sobre pedra. … e terra alguma do Ribatejo se pode equiparar com esta na ruína … a paroquial de S. Julião, que era – um monte de oiro -… está reduzida à maior indigência.

O Museu dos Rios e das Artes Marítimas, vai organizar um passeio pedestre onde os participantes neste passeio histórico serão convidados a recuar a novembro de 1807 e a calcorrear o chão por onde passaram os franceses, redescobrindo as marcas e os vestígios da passagem destes, assim como as histórias e as lendas relacionadas com este acontecimento histórico, que foram passando de geração em geração, e que chegaram aos dias de hoje.

Vêm aí os franceses! É um passeio pedestre interpretativo pela vila de Constância, numa distância de cerca de 3 km, com grau de dificuldade fácil e uma duração prevista de 3 horas, cujo ponto de encontro está agendado para o largo da Igreja Matriz de Constância.

O passeio interpretativo, tem inscrição gratuita, mas obrigatória. Assim, os interessados deverão efetuar a sua inscrição até 23 de novembro, através do correio eletrónico museu.rios@cm-constancia.pt ou através do telefone 249 730 053.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.