Trilho Panorâmico do Tejo encontra-se parcialmente interdito

0 785
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Segundo informação da Câmara Municipal da Barquinha, o Trilho Panorâmico do Tejo, neste concelho, está parcialmente interdito, por razões de segurança, no troço entre o Fluviário Foz do Zêzere e a Ponte sobre o rio Tejo (Praia do Ribatejo – Constância Sul).

A zona em causa será alvo de operações de manutenção, por tempo indeterminado, na sequência das condições atmosféricas adversas que se fizeram sentir nas últimas semanas.

A data de reabertura será anunciada após a conclusão dos trabalhos.

O Trilho Panorâmico do Tejo (GR12 E7 – Grande Rota do Tejo – Etapa Panorâmica do Tejo – Almourol), foi inaugurado em fevereiro de 2022 e homologado pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal em julho do mesmo ano.

Com uma extensão de cerca de 10 quilómetros e um grau de dificuldade baixo, proporciona uma enriquecedora viagem de descoberta do património natural, paisagístico e cultural da zona ribeirinha dos rios Zêzere e Tejo.

caminheiros almourol

Integrado no projeto Rotas e Percursos do Médio Tejo, uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), pode ser feito a caminhar ou a pedalar sempre à beira rio, em qualquer altura do ano, num percurso linear, entre a foz do rio Zêzere e Vila Nova da Barquinha.

Com passagem no Castelo de Almourol, monumento nacional, o trajeto dispõe de passadiços, corrimões, miradouros e áreas de lazer ao longo de toda a extensão. O Fluviário Foz do Zêzere, a Igreja Matriz de Tancos, o Parque de Escultura Contemporânea e o Centro de Interpretação Templário são outras atrações deste percurso, rico em património histórico e natural.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.