Santuário de Fátima faz balanço da peregrinação de Maio

Reuniu cerca de 450 mil fiéis e deixou um forte apelo à paz.

0 243
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

“Foi uma grande peregrinação, um momento festivo intenso”, refere o reitor do Santuário de Fátima, no balanço de dois dias de celebrações. Nem o frio nem a ameaça de chuva demoveram os 450 mil fiéis que participaram nas celebrações da Peregrinação Internacional Aniversária de Maio, na Cova da Iria. Na noite do dia 12, a procissão das velas contou com 250 mil pessoas. A peregrinação de 12 e 13 de maio a Fátima é a maior e mais significativa de todo o ano e esta peregrinação voltou a mostrá-lo. A multidão de peregrinos presentes superou as nossas expetativas”, refere o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, no balanço dos dois dias de celebrações.

A estes números de presenças físicas somam-se outros milhares que, por todo o mundo, assistiram às transmissões online e via televisão.

Os dias 12 e 13 de maio ficam ainda marcados por um forte apelo à paz. Essa mensagem esteve presente nas palavras de D. José Ornelas, bispo da Diocese de Leiria-Fátima, quer na conferência de imprensa de apresentação da peregrinação, no domingo, quer na palavra de despedida aos peregrinos, no final da grande celebração deste dia 13.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.