Está marcado para o próximo dia 28 de fevereiro 2026, o ato eleitoral para eleger os órgãos da concelhia de Tomar do PSD. Segundo a convocatória, a Assembleia de Militantes reunirá, dia 28 de fevereiro, a partir das 14 horas na sede do PSD de Tomar, na Rua da Fábrica da Fiação.
Da ordem de trabalhos, consta um único ponto, a Eleição dos Órgãos da Secção do PSD, da Mesa da Assembleia de Secção e da Comissão Política de Secção. As urnas para o ato eleitoral estarão abertas entre as 14h00 e as 18h00 do dia 28 de fevereiro.
Pode ler-se ainda na convocatória, que as listas que serão submetidas a sufrágio deverão ser submetidas através da Plataforma SIGMO até às 23h59 do terceiro dia anterior ao da eleição e os originais devem ser entregues até às 24h00 do terceiro dia anterior ao ato eleitoral ao Presidente da Mesa da Assembleia de Secção, ou a quem estatutariamente o possa substituir, na morada da respetiva sede da Secção de Tomar do PSD.
Entretanto, podemos desde já adiantar, que Ricardo Carlos (Deputado à Assembleia da República eleito pelo distrito de Santarém) vai apresentar uma lista encabeçada pelo próprio para presidente da Comissão Política Concelhia. João Tenreiro é o candidato a presidente da Mesa da Assembleia e Luísa Oliveira é cabeça de lista dos delegados à Assembleia Distrital. O Mandatário da lista é Tiago Carrão (atual presidente da Comissão Política Concelhia).
Tudo indica que só haverá uma única lista candidata, nestas eleições, aos órgãos políticos concelhios do PSD de Tomar.






