30 novos médicos vão iniciar a sua carreira profissional no CHMT

0 558

 

Realizou-se na passada segunda-feira, dia 10 de janeiro, a cerimónia de acolhimento aos médicos internos que escolheram a Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) para realizar o seu internato médico.
Segundo ULS Médio Tejo são 30 os clínicos que vão iniciar a sua carreira profissional nesta Instituição: 16 internos da formação geral e 14 internos da formação especializada.
O Internato Médico realiza-se após a licenciatura/mestrado integrado em Medicina e corresponde a um processo de formação médica especializada, teórica e prática. Este passo da formação profissional dos médicos tem como objetivo habilitar estes profissionais ao exercício, tecnicamente diferenciado, na respetiva área de especialização.
O Conselho de Administração e os Coordenadores do Internato Médico deram as boas-vindas a estes novos profissionais de saúde na Instituição. Nesta cerimónia pretendeu-se dar a conhecer a Instituição nas suas várias vertentes, contribuindo assim para uma integração adequada destes profissionais.
Entre os 28 médicos internos, 16 são da formação geral e 12 são da formação especializada. As especialidades médicas escolhidas foram as seguintes: 1 – Nefrologia, 1 – Cirurgia, 1 – Ortopedia, 1 – Medicina Intensiva, 1 – Medicina Interna, 1 – Medicina Física e de Reabilitação, 2 – Pediatria, 2 – Psiquiatria, 2 – Medicina do Trabalho e 2 – Medicina Geral e Familiar.
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.