CHMT reabre Unidade de Cuidados Intensivos Cardíacos no Hospital de Abrantes

0 781
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

O Centro Hospitalar do Médio Tejo vai reabrir na próxima sexta-feira, 17 de fevereiro, a sua Unidade de Cuidados Intensivos Cardíacos (UCIC), localizada na Unidade de Abrantes, assegurando cuidados de excelência e de elevada diferenciação a todos os doentes cardíacos do Médio Tejo. 

Depois de um encerramento que se prolongou por três anos, devido à pandemia da Covid-19, entre outros fatores, que forçaram uma mudança da Direção do Serviço, este é um passo em frente para o futuro da especialidade de Cardiologia, que é uma aposta para o CA do CHMT para enfrentar aquela que é a maior causa de morte do país e da região – as doenças cardiovasculares. 

Esta unidade dispõe de um total de seis camas e conta com o suporte de uma equipa multidisciplinar, que integra, em permanência, 24 horas por dia, médicos Cardiologistas, enfermeiros e assistentes operacionais.  

A UCIC vem dar resposta a patologias com gravidade e prognóstico muito distintos, incluindo desde eventos agudos facilmente tratados e estabilizados com recurso a um baixo ou médio nível de cuidados, até doentes críticos com patologia complexa, que necessitam de cuidados altamente especializados.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.