Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica da ULS do Médio Tejo vão estar em greve quarta-feira

Está previsto ainda uma manifestação destes técnicos junto à unidade hospitalar de Torres Novas.

0 348
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Os Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT – técnicos de análises clínicas, técnicos de radiologia, técnicos de cardiopneumologia, técnicos de fisioterapia e técnicos de ortóptica) da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) vão estar em greve na próxima quarta-feira, dia 29 de maio de 2024.

Estes profissionais vão mostrar o seu descontentamento e incompreensão pela forma que consideram injusta e desigual como têm sido tratados, junto ao Conselho de Administração da ULS, com sede na unidade hospitalar de Torres Novas, entre as 10 horas da manhã e as 13 horas.

Esta greve tem como principal motivo o protesto contra a incorreta aplicação da lei que introduziu alterações às regras de transição e reposicionamento remuneratório da carreira.
Além disso, os TSDT estão a protestar contra a incorreta aplicação da circular conjunta da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) e da Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) aos técnicos em regime de Contrato Individual de Trabalho (CIT), a incorreta atribuição de pontos, no valor de 1,5 pontos por ano, que resulta da avaliação
de desempenho dos TSDT, bem como o pagamento de retroativos a que têm direito desde 2019.

Os TSDT da ULS Médio Tejo são profissionais de saúde que desempenham atividades técnicas especializadas em várias áreas do diagnóstico e tratamento médico.

Estes profissionais não compreendem e não aceitam o entendimento da ULS Médio Tejo, que contrariamente à maioria das entidades integradas no SNS, não cumpre a Circular Informativa conjunta da ACSS e DGTF de 02 de novembro de 2023.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.