Deputados do PS de Santarém pedem esclarecimentos ao Governo sobre as obras nas urgências do Hospital de Abrantes

0 452
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Os deputados do Partido Socialista eleitos pelo círculo eleitoral de Santarém pediram ao Ministro da Saúde que esclareça qual o ponto da situação e a data prevista para o início das obras nas urgências do Hospital de Abrantes, que integra o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT).

Na pergunta, os deputados socialistas recordam que o CHMT tem uma abrangência populacional de 245 mil habitantes, residentes em doze concelhos do distrito de Santarém (Abrantes, Alcanena, Constância, Golegã, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha), dois concelhos do distrito de Portalegre (Gavião e Ponte de Sôr) e um do distrito de Castelo Branco (Vila de Rei).

“O hospital está dividido em três unidades hospitalares nos concelhos de Abrantes, Tomar e Torres Novas”, indicam, salientando que “é, por isso, um centro hospitalar crucial para um vasto território”.

As obras de requalificação e expansão das Urgências Médico-Cirúrgicas no Hospital de Abrantes, com um custo de 2,9 milhões de euros, “são centrais para o melhor serviço aos cidadãos, mas igualmente para dotar os profissionais de melhores condições de trabalho”, apontam os parlamentares do PS eleitos por Santarém, após uma reunião, no passado dia 3 de janeiro, com o Conselho de Administração do CHMT, que expôs “a situação de uma obra que já está adjudicada e que ainda não foi iniciada”.

Assim, os deputados Hugo Costa, Alexandra Leitão, Mara Lagriminha Coelho, Manuel Afonso e Francisco Dinis solicitam ao Ministro Manuel Pizarro que esclareça se tem o Ministério da Saúde conhecimento desta situação, em que ponto se encontra e qual a data prevista para a sua resolução.

Veja aqui o requerimento:

Requerimento28171

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.