Não há termómetro no Centro de Saúde de Ferreira do Zêzere e o telefone «morreu»

1 1.722
Paula Alcobia, residente em Ferreira do Zêzere, mostra a sua indignação nas redes sociais sobre alguns aspectos de funcionamento do Centro de Saúde de Ferreira do Zêzere, que não dá resposta às necessidades dos seus utentes, no que diz respeito ao atendimento.
Diz a mesma moradora que “Não apresentei a reclamação em tempo devido, no entanto fá-lo-ei assim que possível. Contudo, gostaria saber através da “opinião pública” se reiteram a minha indignação e surpresa.
1.° situação: TELEFONE
Desde do início da COVID sempre utilizei o e-mail para efeitos de comunicação diversa, desde receitas médicas, agendamento de consultas, etc. Ou seja, situações diferidas e não urgentes. No caso de pretender algum esclarecimento, nunca consegui falar diretamente com ninguém, isto há uma série de meses. Não sei precisar, contudo, segundo informação verbal de uma funcionária administrativa, a situação teve início em ABRIL DE 2022. (Há cerca de 7 MESES)!
Ontem na Urgência, e para meu espanto, a Sra. enfermeira pretendia efetuar uma chamada, e foi-lhe dito que não era possível porque o “telefone tinha morrido, nem piava”… COMO TUDO ISTO É POSSÍVEL ?
2.° Situação: AQUECIMENTO
Sendo um centro de saúde que foi construído de raiz (2007), sendo o mesmo dotado de equipamentos de Ar Condicionado, e não querendo expor nenhum funcionário, perante também as suas reclamações face à situação, questiono, como é possível os mesmos não funcionarem? Houve investimento aquando da aquisição e agora não há meios financeiros para ser feita a devida manutenção?
Para atenuar a situação, quando há, é utilizado um aquecedor nas salas correspondentes. Há consumo energético também e talvez até maior face ao uso do A.C.
Muitos se queixam mas não há meio da situação ser resolvida.
COMO TUDO ISTO É POSSÍVEL!
Por fim… “Menos grave”, porque de um modo geral todos temos termómetros em casa, no entanto, ontem, na consulta de urgência, a médica não mediu a temperatura porque NÃO havia termómetro…
Mais perguntas para quê? Questiona a utente indignada.
Aqui fica este reparo, e no que diz respeito a telefones,  há outras extensões de saúde na região que também nunca atendem o telefone, um dos casos é o Posto Médico da Olaia – Lamarosa, concelho de Torres Novas. Aqui, o telefone toca, mas nunca ninguém atende.
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
1 comentário
  1. AEROCAR RENT Diz

    Precisando alugar um carro econômico, direção hidráulica,
    vidros e travas elétricas, fale conosco a AEROCAR RENT
    CAR, é uma empresa Local da cidade de Salvador, com
    profissionais treinados e habilitados a atendê-lo da melhor
    forma possível.
    Ligue: (71) 3335-1110 / (71) 3334-3052 –
    Whatsapp (71) 99142-6162
    E-mail aerocarrent@aerocarrent.com – Fale conosco e
    solicite uma cotação para veículo – Diário – Semanal – Mensal
    ou Anual teremos o maior prazer em atendê-los.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.