Torres Novas aprova projeto e abre concurso para construção da Unidade de Saúde Familiar Cardilium

A empreitada vai custar 2.113.036, 90 euros + IVA e o prazo de execução é de 550 dias.

0 535
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

O executivo torrejano aprovou ontem, em reunião de câmara o projeto e a abertura de concurso para a empreitada «Construção da Unidade de Saúde Familiar Cardilium – Torres Novas», a edificar na avenida Xanana Gusmão junto ao Hospital Rainha Santa Isabel.

O programa funcional é o de uma USF do tipo 4 para 14 mil utentes com uma planta de configuração retangular em “L” relativamente modular, essencialmente de um piso, articulado com uma zona de estacionamento automóvel adjacente por onde se fará o acesso ao edifício, com capacidade de 67 lugares sendo 3 afetos a pessoas com mobilidade condicionada, que se localizam na zona mais próxima da entrada, e 2 estacionamentos reservados exclusivamente a ambulâncias, para além da reserva de um lugar para paragem nas manobras de carga e descarga de pacientes.

A conceção responde às exigências de acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada e tem incorporadas soluções passivas para responder a condições de conforto térmico, iluminação e eficiência energética do edifício, quer ainda pelas soluções construtivas adaptadas em matéria de isolamento térmico e acústico.

O orçamento da empreitada totaliza 2.113.036, 90 euros + IVA à taxa legal em vigor, com um prazo de execução proposto de 550 dias.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.