“Caixas de Fósforos com História” em exposição

"Caixas de Fósforos com História" é a exposição que estará patente na Casa da Cultura da Sertã, até 31 de março.

0 24

ndice

Ao Centro Social, Cultural, Recreativo e Desportivo do Alcainho foi recentemente doada uma colecção composta por centenas de caixas de fósforos que poderão ser apreciadas nesta exposição. Trata-se de fósforos convencionais em diversos formatos e tamanhos, editadas ao longo das décadas de 70 e 80. A peculiaridade destas peças reside nas faces das caixas de fósforos, que apresentam temas comuns do final do regime ditatorial que governou por várias décadas.

A exposição poderá ser apreciada durante o mês de março, na Casa da Cultura da Sertã, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30m. O Centro Social, Cultural, Recreativo e Desportivo do Alcainho integra desde 1993 um polo dinamizador de promoção do convívio entre os habitantes das Aldeias da Ribeira Fundeira, Cimeira, Casal e Casalinho. O seu plano anual contempla diversas atividades: reuniões, almoços convívio, viagens, pic-nics, passeio pedestres e todo-o-terreno, festejos da passagem de ano e recriam as tradições, com o objetivo de preservar os usos e costumes tão típicos do concelho da Sertã e do interior do país.

Fonte: CMS

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.