Abertas candidaturas à 26ª edição do INOV Contacto

0 244

Já estão abertas as candidaturas aos estágios internacionais da 26ª edição do Programa INOV Contacto, gerido pela AICEP. Os jovens podem inscrever-se até 17 de novembro e as candidaturas para as empresas que pretendam receber estagiários estão abertas até 31 de outubro.

Serão cerca de 200 estágios remunerados para qualquer área de formação, numa edição que arrancará em janeiro de 2023.

Requisitos INOV: Jovens até aos 29 anos que não estejam a trabalhar, nem a estudar à data do estágio; com formação superior em qualquer área; domínio do inglês; motivação para desenvolver uma carreira internacional; disponibilidade para viver no exterior. Mais informação aqui.

Desde 1997, o INOV Contacto recebeu quase 60 mil candidaturas, tendo realizado mais de seis mil estágios, em mais de 1350 entidades, e num total de 85 países.

“Com o programa INOV Contacto, enquanto contribuímos para a qualificação adicional de jovens quadros, através da sua integração em projetos internacionais, estamos a impactar a competitividade das empresas, bem como a incrementar a internacionalização da economia portuguesa e a promover a imagem de Portugal no mundo”, refere o Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.

A taxa de empregabilidade após um ano de estágio fixa-se nos 89%, já a taxa de satisfação dos estagiários e empresas, pela adequação, estrutura, desempenho, contributo e enriquecimento de competências durante o estágio é de 95%.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

google.com, pub-9853338638165848, DIRECT, f08c47fec0942fa0