Água em Castelo de Bode subiu um metro, mas ainda é insuficiente

Faltam 10 metros

0 505

O nível da água na albufeira de Castelo de Bode, que abastece Lisboa, voltou nos últimos dias a passar a marca dos 107m de cota, onde já não estava desde o final de janeiro. Com a chuva dos últimos dias, este domingo à noite a barragem, que em fevereiro recuou para o nível mais crítico desde 2001, registava 107,20m de cota, tendo subido um metro desde o valor mais baixo registado a 13 de fevereiro (106,12m), revela o Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos, avança o SOL.

No caso de Castelo de Bode, a barragem continua mais de 10 metros abaixo do que se verificava há um ano. Nas barragens do Norte tem havido uma recuperação mais rápida: no Alto Lindoso, a água subiu mais de 7 metros desde o ponto mais baixo a 18 de janeiro, quase três nos últimos dias, encontrando-se 10 metros abaixo do normal, o que continuando a chover a Norte poderá ser recuperado mais rapidamente.

Para ler o artigo na íntegra, carregue aqui:

https://sol.sapo.pt/artigo/764944/ambiente-agua-em-castelo-de-bode-subiu-um-metro-faltam-dez

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.