Escuteiros de Tomar limpam Açude das Ferrarias em Tomar

Junto da Capela de S. Lourenço

0

Na tarde do passado sábado, dia 25 de junho, os Pioneiros da Comunidade Infante D. Henrique (jovens dos 14 aos 18 anos), do Agrupamento de Escuteiros 44 de Tomar, decidira descer o Rio Nabão até ao Açude das Ferrarias, na entrada da cidade, junto da capela de S. Lourenço, e limpar o lixo que se acumulava naquela zona devido à vegetação que se forma na parte superior do açude.

Apesar do grupo não ser muito grande e do pouco tempo despendido na atividade, foi possível, com o empenho de todos os Escuteiros presentes, recolher uma quantidade significativa de lixo e vegetação, libertando o curso de água dos detritos que estavam a prejudicar o leito do rio, o ecossistema e a beleza envolvente.

Neste dia os Escuteiros puseram em prática um dos ensinamentos que Baden-Powell, o fundador do Escutismo, lhes deixou: “Procurai deixar sempre o mundo um pouco melhor do que o encontrastes”.
As imagens mostram um pouco da diferença entre o antes e o depois…

Fonte: Comunidade IDH – 44 Tomar

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.