Coscorões da Asseiceira fizeram sucesso em Santa Cita

Dia 8 de dezembro, dia em que se acendeu a iluminação da Aldeia Natal

0 345

Dia 8 de Dezembro, Dia da Padroeira de Portugal, de Nossa Senhora da Conceição,  Santa Cita viveu uma tarde especial, dia em que se acendeu a iluminação de Natal  e se venderam coscorões no Largo Jacinto Ferreira, inaugurado oito dias antes.

A venda de coscorões esteve a cargo da Associação Cultural e Recreativa de Asseiceira, que no local montou uma criativa barraquinha (uma carroça adaptada, a qual tinha incorporada uma volumosa frigideira, onde se fritavam os coscorões, após a massa ser estendida e cortada a preceito). E, apesar do frio que se fazia sentir, ninguém arredou pé sem os seus coscorões.

IMG 8204
No momento de estender a massa dos coscorões

Por várias vezes se fez fila para os tão esperados coscorões, quentinhos, acabadinhos de fritar. Ficou assim registado um momento, que fez lembrar as antigas cozinhas dos nossos avós quando chegava a noite da consoada e se passava o Serão de volta dos coscorões e velhoses.

IMG 8208À noitinha, acedeu-se a iluminação de Natal, e o espírito da quadra confirma que Santa Cita é Aldeia Natal!

 

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.