Chamusca

Colégio Andrade Corvo vai abrir no Entroncamento

O novo projeto tem capacidade para 280 alunos, distribuídos pelas valências de creche, ensino pré-escolar, 1.º Ciclo e 2.º Ciclo.

0 635

Colégio privado vai abrir no Entroncamento, no próximo ano letivo (2022-2023) e quer ser “uma referência no ensino da região do Entroncamento e de Torres Novas. Trata-se de um projeto do Grupo Academy, ao qual pertence o Colégio Andrade Corvo.

O novo projeto tem capacidade para 280 alunos, distribuídos pelas valências de creche, ensino pré-escolar, 1.º Ciclo e 2.º Ciclo, e tem como objetivo atingir no seu primeiro ano de atividade, ano letivo 2022/2023, um total de 180 alunos.

ColegioAndradeCorvo3 640x427 1O projeto educativo do Colégio Andrade Corvo pretende ainda alargar as suas atividades ao 3.º Ciclo (7.º, 8.º e 9.º ano) a partir do ano 2024.

“Norteado pelos quatro pilares da educação do século XXI, preconizados pela UNESCO: aprender a ser, aprender a conhecer, aprender a fazer e aprender a viver juntos, o projeto educativo foca-se no desenvolvimento integral de cada criança e no desenvolvimento de recursos para que se tornem cidadãos ativos, conscientes e responsáveis”, diz a nota de imprensa da instituição.

Miguel Marcelino, Diretor Geral do Grupo Academy, ao qual o Colégio Andrade Corvo pertence, entende “que a escola deve preparar os alunos para a cooperação e para a capacidade de trabalhar em equipa e de ser interdependente, numa perspetiva multicultural e de reconhecimento e aceitação das diferenças.”

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.