Competição Robótica regressa ao Politécnico de Tomar na próxima semana

0 328
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Está de regresso no próximo dia 15 de maio a Competição Robótica do Politécnico de Tomar (IPT). O auditório Doutor José Bayolo Pacheco de Amorim, no campus de Tomar, vai acolher a edição 2024 do evento que tem início agendado para as 9 horas.

Organizada pelos cursos de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e de Engenharia Informática do IPT, esta iniciativa tem como principais objetivos incentivar e motivar o interesse de toda a comunidade educativa para as áreas científicas e tecnológicas, assim como proporcionar a troca de experiências entre os alunos e professores de toda a região num ambiente estimulante de cultura científica.

Naquela que será a sétima edição da competição, cada equipa deve ter um nome e ser obrigatoriamente composta por um máximo de cinco alunos e um docente e/ou mentor. O concurso é composto por duas provas: Seguimento de Linha e Dragster. A prova de Seguimento de Linha está aberta a equipas de alunos do ensino básico, secundário ou profissional, enquanto a Prova de Dragster é direcionada também a equipas de alunos de nível pós-secundário.

Adicionalmente, está prevista uma prova de exposição aberta a todos os que pretendam realizar demonstração de robôs extracompetição. As inscrições devem ser realizadas em http://www.robotics.ipt.pt.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.